Reação alérgica manifestada em 6 pessoas que foram vacinadas nos EUA
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC, dizem que seis pessoas desenvolveram reações alérgicas graves à vacina, contra o coronavírus chinês, da Pfizer.
O CDC realizou uma reunião de especialistas sobre a vacina neste sábado (19).
Ele diz que mais de 270.000 pessoas no país receberam a primeira vacina vacinada desenvolvida conjuntamente pela Pfizer e pela BioNTech entre segunda-feira e sábado.
Diz também que recebeu um relatório de que seis pessoas que haviam recebido a vacina até sexta-feira mostraram reações anafiláticas.
Além daquela que tinha um histórico de reações alérgicas à vacina, nenhuma delas tinha experimentado tais reações no passado.
Um funcionário da Administração de Alimentos e Drogas dos EUA – FDA, disse na sexta-feira (18), que eles suspeitam que um químico chamado polietilenoglicol possa ser o componente que causou a reação.
Enquanto isso, a FDA aprovou o uso emergencial de outra vacina desenvolvida pela Moderna e um painel consultivo do CDC endossou seu uso em pessoas com 18 anos de idade ou mais.
- Japão encara gargalos um mês após liberar reservas de óleo - 16 de abril de 2026 4:56 pm
- Japão quer 26% do mercado global de carros autônomos - 16 de abril de 2026 4:45 pm
- EUA intensificam sanções financeiras contra o Irã - 16 de abril de 2026 4:36 pm























