Trump enaltece luta contra o coronavírus chinês e a recuperação econômica
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfatizou seus esforços para combater o coronavírus chinês, ao mesmo tempo em que promove seus movimentos para recuperar a economia americana devastada pela pandemia.
Trump falou na cúpula virtual de dois dias do Grupo dos 20 líderes que foi aberta no sábado (21).
A Casa Branca divulgou uma declaração depois que ele falou no dia da abertura. Ela diz que Trump ressaltou como os Estados Unidos “reuniram todos os recursos à sua disposição” para responder à crise, bem como a recuperação econômica sem precedentes do país sobre uma base de cortes fiscais e regulatórios.
Diz também que falou sobre as ações agressivas tomadas para desenvolver vacinas e terapias em velocidade recorde.
Além disso, diz Trump reafirmou a importância do trabalho conjunto do G20 para o crescimento econômico e a prosperidade futura.
Mas enquanto ele pintou a situação em termos otimista, os Estados Unidos atingiram um recorde de cerca de 195.000 novos casos diários na sexta-feira (20).
Foi a segunda aparição virtual de Trump em uma conferência internacional desde as eleições presidenciais americanas de 3 de novembro. Sua última aparição foi na cúpula on-line da APEC, na sexta-feira (20).
- Forte terremoto atinge a Venezuela causando destruição, mortos e feridos - 25 de junho de 2026 2:43 pm
- Johnny Modesto lança música sobre frustração cotidiana - 25 de junho de 2026 2:20 pm
- Brasil vence Escócia por 3 a 0 e avança em primeiro na Copa - 25 de junho de 2026 10:28 am























