Reator de Fukushima Daiichi um passo mais próximo da remoção do combustível nuclear
O operador da usina nuclear Fukushima Daiichi terminou os trabalhos para evitar que grandes detritos caiam em uma piscina de armazenamento de combustível no edifício do reator No.1.
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio – TEPCO, divulgou nesta quinta-feira (26), imagens mostrando as precauções que tomou para evitar que um guindaste quebrado caísse na piscina.
A grua, pesando 161 toneladas, tem estado pendurada sobre a piscina desde que uma explosão de hidrogênio atingiu o edifício em março de 2011. A piscina ainda está com combustível nuclear.
O vídeo mostra uma plataforma sendo movida sobre trilhos para um local diretamente sob a parte quebrada do guindaste. Uma bolsa na plataforma é então enchida com argamassa e fixada à grua para mantê-la no lugar.
Todo o processo foi feito remotamente devido aos altos níveis de radiação no edifício do reator.
A TEPCO planeja instalar uma cobertura em todo o edifício antes de iniciar a remoção do combustível da piscina, já no ano fiscal de 2027.
- Homem é preso em Tóquio ao dirigir viatura falsa embriagado - 21 de maio de 2026 11:02 pm
- Prefeita japonesa será 1ª a tirar licença-maternidade no país - 21 de maio de 2026 10:55 pm
- Takaichi ordena fim de gargalos em derivados de nafta - 21 de maio de 2026 10:47 pm























