Não traga o coronavírus para casa diz governadora de Tóquio
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, exortou as pessoas a terem cuidado para não trazer o coronavírus para casa, enfatizando a importância de proteger os idosos.
Koike falou em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (6), quando a capital relatou 242 novos casos de infecção. O número diário chegou a 200 pelo segundo dia consecutivo.
A governadora disse que as autoridades sanitárias estão observando com mais atenção o número de pacientes graves, que está aumentando gradualmente. A partir desta sexta-feira, 37 pessoas se encontravam em estado grave. O número ultrapassou 35 nos últimos dias, o nível mais alto desde o final de agosto.
Koike apontou que a maioria dos pacientes graves são idosos e têm doenças crônicas. Alguns deles teriam contraído o vírus de membros da família.
Ela pediu medidas anti-infecciosas, como o uso de máscaras faciais durante as conversas após as refeições com os amigos.
Ela também disse que esforços para reduzir o número de casos graves são necessários, não apenas para evitar o sofrimento das pessoas, mas também para proteger o sistema de saúde contra o colapso.
- Japão inicia sistema de alerta contra insolação para 2026 - 23 de abril de 2026 8:16 am
- 20 províncias do Japão firmam acordo para atrair mão de obra - 23 de abril de 2026 6:41 am
- Hong Kong inicia confisco de bens de Jimmy Lai - 23 de abril de 2026 6:27 am























