Disney apresenta prejuízo pelo segundo trimestre consecutivo
A Walt Disney Company registrou uma perda líquida pelo segundo trimestre consecutivo, pois a pandemia manteve as pessoas longe de seus parques temáticos.
As vendas totais da empresa para o período de julho a setembro caíram 23% de um ano antes para 14,7 bilhões de dólares.
As vendas da unidade de parques temáticos caíram 61%, pois o coronavírus chinês forçou a empresa a fechar atrações ou limitar o número de visitantes após a reabertura.
As vendas da unidade de entretenimento de estúdio também caíram acentuadamente, em 52%, devido ao atraso nos lançamentos de filmes.
O prejuízo líquido da Disney foi de 710 milhões de dólares para o trimestre. Mesmo assim, ela se recuperou do período anterior, quando o valor aumentou para 4,7 bilhões de dólares.
O CEO, Bob Chapek, disse que a chave para o futuro da empresa é o negócio direto ao consumidor, que inclui seu serviço de streaming. Ele disse que o número de assinantes atingiu mais de 73 milhões em apenas seu primeiro ano, superando facilmente as expectativas da empresa.
- Polícia da Tailândia amplia buscas após prisão de comissária de bordo - 8 de julho de 2026 9:23 am
- Governador de Shizuoka autoriza obras do trem maglev - 8 de julho de 2026 8:58 am
- Índia e Indonésia fecham acordo para ampliar parceria - 8 de julho de 2026 8:54 am






















