Mulheres passam por exame físico no aeroporto do Qatar
A mídia australiana está noticiando que algumas mulheres passaram por exame físico em um aeroporto do Qatar, depois que um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado no local.
O bebê foi encontrado em um lavatório em um aeroporto na capital do Qatar, Doha, em 2 de outubro.
As autoridades disseram às mulheres, incluindo 13 australianas, para desembarcarem de um avião da Qatar Airways que estava prestes a decolar para Sydney. Segundo os relatórios, as autoridades, procurando identificar a mãe do bebê, fizeram as mulheres se submeterem a um exame em uma ambulância estacionada na pista.
A mídia diz que as mulheres não receberam um motivo para os exames, e que uma delas estava em lágrimas.
As reportagens dizem que o bebê está sob custódia e está sendo cuidado, mas a mãe não foi encontrada.
A ministra das Relações Exteriores australiana, Marise Payne, disse nesta segunda-feira (26), que as buscas foram “extremamente perturbadoras e ofensivas, relativas ao conjunto de eventos”.
Ela também disse que o governo transmitiu sua opinião ao Qatar e pediu uma investigação sobre o assunto.
- Câmara do Japão aprova criação de agência nacional de inteligência - 23 de abril de 2026 8:53 pm
- Japão pede que Arábia Saudita amplie suprimento de energia - 23 de abril de 2026 8:27 pm
- Militar do Japão é atacado por urso durante incêndio - 23 de abril de 2026 8:18 pm























