Tempestade Tropical Dolphin ameaça a costa do Pacífico do Japão
A população ao longo da costa do Pacífico japonês está se preparando para ventos fortes e chuvas torrenciais. A forte tempestade tropical Dolphin está prevista para atingir o leste e norte do Japão na quinta ou sexta-feira.
A tempestade está, atualmente, em águas ao sul de Tóquio e se dirige para o nordeste.
Espera-se que chuvas intensas, ondas fortes e rajadas de vento castiguem as áreas costeiras até a sexta-feira.
As autoridades estão pedindo às pessoas de toda a região que fiquem em alerta para deslizamentos de terra, enchentes e tornados.
A East Japan Railway Company planeja suspender a operação de partes de sua rede a partir de quinta-feira.
As companhias aéreas informam que seus vôos domésticos podem ser afetados, dependendo do curso que a tempestade tomar e da força do vento.
Os passageiros são convidados a verificar em seus websites as informações mais recentes.
- Câmara do Japão aprova criação de agência nacional de inteligência - 23 de abril de 2026 8:53 pm
- Japão pede que Arábia Saudita amplie suprimento de energia - 23 de abril de 2026 8:27 pm
- Militar do Japão é atacado por urso durante incêndio - 23 de abril de 2026 8:18 pm























