Suga e Trump realizam teleconferência
O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, conversou por telefone com o presidente americano, Donald Trump, neste domingo à noite (20).
Foi a primeira conversa telefônica do novo primeiro-ministro com o Presidente Trump desde que tomou posse em 16 de setembro.
Sobre a aliança Japão-EUA, acredita-se que Suga tenha transmitido sua intenção de continuar a diplomacia de seu antecessor, Abe Shinzo, e de trabalhar para fortalecer os laços bilaterais.
Suga, provavelmente, trocou pontos de vista com Trump sobre a China, que recentemente tem tido diferenças crescentes com os Estados Unidos.
Ele também deve ter pedido apoio para resolver a questão dos cidadãos japoneses seqüestrados pela Coreia do Norte.
Antes de falar com o presidente americano, Suga também manteve conversas telefônicas com o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison.
- Colisão de trens na Inglaterra deixa um morto e dezenas de feridos - 21 de junho de 2026 10:06 am
- Apresentado novo Air Force One doado pelo Catar - 21 de junho de 2026 7:38 am
- Imperador e imperatriz do Japão desembarcam na Bélgica - 21 de junho de 2026 7:01 am























