Alitalia oferece teste gratuito de coronavírus chinês
Em uma tentativa de reiniciar as viagens aéreas, a Alitalia lançou vôos especiais para transportar passageiros somente depois que eles testaram negativo para o coronavírus.
A companhia aérea italiana iniciou o serviço no início deste mês em caráter experimental com a cooperação das autoridades regionais e das operadoras aeroportuárias. O serviço está atualmente disponível para dois vôos diários entre Roma e Milão.
Os passageiros aéreos podem receber testes de antígenos quando fazem o check-in para obter os resultados rapidamente, ou passar por testes PCR com antecedência. Os dois testes são gratuitos. Os passageiros estão acolhendo bem a medida.
O CEO da Aeroporti di Roma, Marco Troncone, disse: “Estamos em conversações com companhias aéreas nos EUA e em outros países europeus. Esperamos que mais companhias aéreas se juntem a nós”.
A indústria mundial da aviação, que foi duramente atingida pela pandemia, está procurando restaurar a mobilidade livre. A Associação Internacional de Transporte Aéreo diz que a indústria já perdeu mais de 400 bilhões de dólares em receitas.
A IATA aponta que as medidas de quarentena impostas por muitos países aos viajantes que chegam tornam as viagens impraticáveis.
Em uma declaração, ela diz: “A chave para restaurar a liberdade de mobilidade através das fronteiras é o teste sistemático de COVID-19 de todos os viajantes antes da partida”.
- Câmera de segurança é instalada em local famoso de “Slam Dunk” - 23 de dezembro de 2024 8:56 am
- Streamer Johnny Somali pode enfrentar até 22 anos de prisão - 23 de dezembro de 2024 8:50 am
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am