Vítimas do pior acidente aéreo do Japão de 1985 serão lembradas
Parentes das vítimas do pior desastre aéreo do Japão lembrarão seus entes queridos no local do acidente nesta quarta-feira (12), o 35º aniversário do sinistro. Esta comemoração ocorre em meio à propagação contínua do coronavírus chinês.
Um avião da Japan Airlines caiu em uma montanha na Província de Gunma, ao norte de Tóquio, em 12 de agosto de 1985. As quinhentas e vinte pessoas a bordo morreram.
Este ano, membros da família e outros enlutados estão sendo convidados a fazer sua caminhada anual pelo Osutaka Ridge em um dos cinco dias programados, entre 25 de julho e 13 de agosto. Este passo está sendo dado para evitar que o coronavírus chinês se propague.
Cerca de 300 pessoas costumam subir a montanha no aniversário. Mas este ano, apenas um número limitado de parentes enlutados e outras pessoas visitarão o local do acidente.
O serviço memorial anual, no sopé da montanha, também será reduzido. Apenas um pequeno número de pessoas da comunidade local e da Japan Airlines participarão do evento. Os participantes observarão um momento de silêncio às 18h56, a hora exata do acidente.
Os familiares enlutados estão ficando mais velhos, e alguns parentes decidiram não fazer a caminhada anual por causa do coronavírus chinês. Encontrar maneiras de passar as memórias e lições da tragédia para as gerações futuras é um desafio.
- Japão encara gargalos um mês após liberar reservas de óleo - 16 de abril de 2026 4:56 pm
- Japão quer 26% do mercado global de carros autônomos - 16 de abril de 2026 4:45 pm
- EUA intensificam sanções financeiras contra o Irã - 16 de abril de 2026 4:36 pm























