Pompeo viajará para Israel, Emirados Árabes Unidos e duas outras nações
O Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, planeja visitar Israel e os Emirados Árabes Unidos após o acordo histórico entre as duas nações para normalizar as relações diplomáticas.
O Departamento de Estado dos EUA anunciou em uma declaração neste domingo (23), que Pompeo viajará para Israel, Sudão, Bahrein e Emirados Árabes Unidos de domingo a sexta-feira.
O departamento disse que Pompeo se reunirá com o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém. Ele também deverá se encontrar com o Príncipe Herdeiro do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa.
Nos Emirados Árabes Unidos, Pompeo e o ministro das Relações Exteriores, Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan, deverão discutir o acordo com Israel e questões regionais.,
O porta-voz do Departamento de Estado, Morgan Ortagus, disse na declaração que o compromisso dos EUA com a paz, segurança e estabilidade em Israel e entre os países do Golfo nunca foi tão forte quanto sob a liderança do Presidente Donald Trump.
Os analistas dizem que a administração Trump está, aparentemente, anunciando o acordo como uma das maiores realizações de sua presidência no período que antecede a eleição de novembro.
- Air China ampliará voos para o Brasil - 20 de abril de 2026 10:49 am
- Exército repassou R$ 39 milhões ao Banco Master após indicação do comandante por Alexandre de Moraes - 20 de abril de 2026 9:33 am
- Kelsie Kimberlin lança novo single “Clumsy Girl” - 20 de abril de 2026 8:29 am























