Casa Branca elogia a liderança de Abe
Um alto oficial da administração do presidente americano Donald Trump expressou gratidão ao primeiro-ministro japonês Abe Shinzo, descrevendo sua liderança como notável.
O oficial fez o comentário à NHK na sexta-feira (28), após o anúncio de Abe de que ele pretende renunciar.
Ele disse que a aliança EUA-Japão e os laços bilaterais em geral são os mais fortes – por causa de Abe e Trump.
O oficial também disse que os dois países avançaram, significativamente, em sua visão comum de um Indo-Pacífico livre e aberto.
O oficial acrescentou que os Estados Unidos esperam trabalhar com o sucessor de Abe para fortalecer ainda mais os laços e avançar em suas metas compartilhadas.
- Fortes chuvas castigam região de Kyushu no Japão - 2 de julho de 2026 5:55 pm
- Exposição de Arte Brasil 2026 é aberta em Aichi - 2 de julho de 2026 4:29 pm
- Japão protesta após China exigir interrupção de pesquisa na ZEE do país - 2 de julho de 2026 9:53 am























