Polícia de Tóquio faz fiscalização nos Distritos de vida noturna
O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio realizou inspeções em áreas de entretenimento noturno onde se acredita que o coronavírus chinês esteja se espalhando.
O trabalho foi realizado nas áreas de Shinjuku e Ikebukuro, nesta sexta-feira (24). Oficiais visitaram clubes e bares onde os clientes são atendidos pessoalmente.
As inspeções estão sendo realizadas sob uma lei que regula o entretenimento de adultos e permite à polícia confirmar o horário de funcionamento e as listas de funcionários.
Entretanto, estão sendo manifestadas preocupações sobre o trabalho que se desviam do propósito da lei, pois não há disposições sobre higiene ou sanitização.
A polícia planeja realizar suas inspeções e, em seguida, pede aos funcionários do governo de Tóquio que recorram aos estabelecimentos autorizados para garantir que medidas criteriosas estejam em vigor, tais como a tomada de temperaturas corporais e a desinfecção.
- Nobel da Paz Narges Mohammadi recebe alta de hospital no Irã - 19 de maio de 2026 5:00 pm
- Economia do Japão cresce pelo segundo trimestre seguido - 19 de maio de 2026 4:54 pm
- Japão investiga cartel em obras do Shinkansen de Hokkaido - 19 de maio de 2026 4:37 pm























