Pelo menos 16 mortos em enchentes em Kumamoto
O número de mortos por enchentes e deslizamentos de terra causados por fortes chuvas na Província de Kumamoto, sudoeste do Japão, chegou a 16. As autoridades dizem que 17 outras pessoas não têm sinais vitais e 13 estão desaparecidas.
O recorde de chuva neste sábado (4), inundou muitas áreas residenciais, embora as chuvas tenham diminuído, por enquanto.
Dois rios transbordaram em 11 locais.
A cidade de Hitoyoshi confirmou a morte de nove pessoas neste domingo (5), elevando o total de fatalidades na prefeitura para 16.
Cerca de 50 pessoas ficaram retidas em um asilo, em uma área alagada da vila de Kuma. 14 delas foram encontradas sem sinais vitais.
As autoridades dizem que membros da Força de Autodefesa trabalharam durante a noite para transferir alguns residentes idosos das instalações para um hospital.
Cerca de 30 distritos da prefeitura, incluindo o vilarejo de Sagara, foram isolados por enchentes e deslizamentos de terra.
- Iene despenca e atinge menor nível em quase 40 anos - 30 de junho de 2026 6:25 am
- Brasil vence o Japão por 2 a 1 em partida da Copa do Mundo e segue para as oitavas de final - 30 de junho de 2026 6:15 am
- Pepper Diaz lança remixes dançantes de “Long Game” - 29 de junho de 2026 9:19 pm























