Novo modelo do trem bala Shinkansen faz sua estréia
Um novo modelo de trem bala Shinkansen, a série N700S, entrou em funcionamento, com muitos fãs celebrando seu lançamento.
Os entusiastas de treins deslocaram-se para a plataforma da estação de Tóquio assim que os portões de entrada abriram às 5h30 da manhã desta quarta-feira (1º). Eles tiraram fotos do novíssimo N700S, o primeiro modelo totalmente melhorado em 13 anos e a sexta geração a ser usada na linha Tokaido Shinkansen.
O presidente da Central Japan Railway, Kaneko Shin, fez um discurso cerimonial antes da partida do trem às 6:00 a.m. para Fukuoka.
Ele disse que o N700S tem as mais altas capacidades em todos os aspectos e expressou a esperança de que os passageiros desfrutem de uma viagem muito confortável.
O N700S tem uma velocidade máxima de operação de 285 quilômetros por hora, a mesma que o modelo anterior da série. Mas o ruído, vibração e resistência ao ar foram reduzidos.
A empresa planeja começar com quatro trens do modelo e aumentar o número para 40 ao longo dos próximos três anos.
- Rússia ataca zona civil em Kiev com mísseis e drones e deixa 13 mortos e dezenas de feridos - 2 de julho de 2026 8:29 pm
- Passa de 2 mil o número de mortos uma semana após terremotos na Venezuela - 2 de julho de 2026 8:23 pm
- Fortes chuvas castigam região de Kyushu no Japão - 2 de julho de 2026 5:55 pm























