Transportadoras aéreas perderão US$ 84 bilhões em 2020
Uma organização mundial de companhias aéreas informa que as transportadoras aéreas deverão perder 84 bilhões de dólares em 2020, devido a uma queda na demanda por viagens aéreas em meio à pandemia do coronavírus chinês.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo, ou International Air Transport Association – IATA, divulgou nesta terça-feira (9), suas perspectivas para a indústria global do transporte aéreo.
A organização estima que o número de passageiros cairá para cerca de 2,25 bilhões este ano, cerca da metade do número apresentado no ano passado. Segundo ela, a receita cairá 50% em relação ao ano passado.
A IATA diz que 2020 será financeiramente “o pior ano da história da aviação”.
A IATA aponta que o apoio financeiro do governo é crucial e pede para manter os passageiros e a tripulação seguros quando as restrições de viagens aéreas forem suspensas.
- Kawaguchi lança serviço inédito de apoio a estrangeiros - 30 de maio de 2026 12:17 am
- Mitsubishi produzirá veículos em fábricas da Nissan nos EUA - 29 de maio de 2026 11:48 pm
- Japão gasta 11,7 tri de ienes para conter queda da moeda - 29 de maio de 2026 11:26 pm























