Japão divulga plano de vacinação da COVID-19
O Ministério da Saúde do Japão elaborou um plano para encurtar o tempo necessário para colocar em prática as vacinas contra o coronavírus chinês.
O plano busca acelerar todo o processo, promovendo simultaneamente a pesquisa e o desenvolvimento de uma vacina e sua produção.
O Ministério da Saúde destinou 50 bilhões de ienes, ou cerca de 455 milhões de dólares, como subsídios a instituições envolvidas no desenvolvimento de vacinas no segundo orçamento suplementar proposto para o corrente ano fiscal.
O ministério também destinou cerca de US$ 1,3 bilhão no orçamento suplementar para incentivar empresas privadas a investir em instalações de produção.
Normalmente são necessários alguns anos para desenvolver e produzir em massa uma vacina.
Mas os oficiais do ministério dizem que esperam reduzir substancialmente o tempo.
As autoridades do ministério disseram aos governantes que esperam começar a vacinar o público contra o coronavírus chinês no primeiro semestre do próximo ano.
Para isso, as autoridades planejam ajudar a construir sistemas de produção e facilitar a aprovação da vacina.
- Festival Bakemono: foliões fantasiados distribuem saquê - 26 de maio de 2026 3:28 pm
- Rússia ameaça ataques a Kiev e ordena saída de diplomatas - 26 de maio de 2026 2:50 pm
- Líderes de China e Paquistão discutem acordo sobre o Irã - 26 de maio de 2026 2:42 pm























