Chubu Centrair retoma voos internacionais
Um aeroporto no centro do Japão retomou parcialmente os voos internacionais após uma suspensão de mais de dois meses devido ao surto de coronavírus chinês.
A Philippine Airlines – PAL, reiniciou o serviço entre o aeroporto internacional de Chubu na Prefeitura de Aichi e Manila nesta quarta-feira (17).
O surto começou a forçar o cancelamento de vôos no aeroporto no final de janeiro. Todos os vôos internacionais foram suspensos em 1º de abril.
Viajantes carregando malas formaram filas em um balcão de check-in com folhas plásticas penduradas, nesta quarta-feira (17). O pessoal do aeroporto que usava protetores faciais checou a temperatura dos passageiros.
Um filipino, que estava de visita no Japão a negócios, disse que estava ansioso para rever sua família, mas preocupado que ele pudesse ter contraído o coronavírus chinês.
Outro homem disse sentir-se à vontade durante sua estada no Japão, pois o país estava tomando medidas preventivas adequadas contra o vírus.
- Índice Nikkei 225 volta a subir impulsionado pelo setor de chips - 21 de abril de 2026 2:54 am
- Festival Awa Odori leva tradição de verão à primavera japonesa - 21 de abril de 2026 2:31 am
- Incêndio em vila flutuante de Borneo deixa 9 mil desabrigados - 21 de abril de 2026 2:18 am























