Abe considera referendo nacional em seu mandato
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, manifestou sua expectativa de realizar um referendo nacional sobre a emenda constitucional durante seu mandato como presidente do Partido Liberal Democrático, atualmente no governo. Seu mandato terminará em setembro do próximo ano.
Abe falou com o ex-prefeito de Osaka, Hashimoto Toru, em um programa online, neste sábado (20). Ele disse que ainda tem um ano e três meses no cargo como líder do partido.
Ele também disse que está sempre ciente da possibilidade de dissolver a Câmara dos Deputados e que é porque “os políticos vivem sempre em estado de conflito”.
Abe negou especulações de que seu relacionamento com a Secretário Chefe de Gabinete, Suga Yoshihide, tem sido desgastante, acrescentando que os rumores podem ser perigosos.
Ele disse que jantou com Suga na sexta-feira (19), e ressaltou a importância do encontro e da conversa.
- O Sul em Cima, edição 13/2026, celebra música brasileira na Rádio Shiga com Bento Gil e Juliana Linhares - 12 de junho de 2026 8:10 am
- Zelensky divulga vídeos de ataques de longo alcance na Rússia - 12 de junho de 2026 6:18 am
- Irã afirma ter destruído 18 alvos dos EUA no Golfo - 12 de junho de 2026 6:07 am























