Preparação para a segunda onda diz Cuomo
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que seu estado e outros seis concordaram em desenvolver uma cadeia regional de fornecimento de respiradores e equipamentos de proteção pessoal para se preparar para uma segunda onda da pandemia do coronavírus chinês.
Cuomo anunciou em uma coletiva de imprensa neste domingo (4), que os estados do nordeste formarão um consórcio para comprar juntos cerca de 5 bilhões de dólares em equipamentos e suprimentos.
Os outros seis estados são Nova Jersey, Connecticut, Pensilvânia, Delaware, Rhode Island, e Massachusetts.
Cuomo disse que a taxa total de hospitalização está em baixa, o que é uma boa notícia. Mas ele acrescentou que há necessidade de se preparar para a segunda onda.
Cuomo falou das lições a serem aprendidas da história, e se referiu à pandemia de gripe de 1918, cuja segunda onda foi pior do que a inicial.
O número de casos confirmados no estado de Nova York é de 316.415, cerca de um terço do total nos EUA. O número de mortes é de 19.189.
- Colisão de trens na Inglaterra deixa um morto e dezenas de feridos - 21 de junho de 2026 10:06 am
- Apresentado novo Air Force One doado pelo Catar - 21 de junho de 2026 7:38 am
- Imperador e imperatriz do Japão desembarcam na Bélgica - 21 de junho de 2026 7:01 am























