OMS interrompe testes da hidroxicloroquina contra o COVID-19
A Organização Mundial de Saúde – OMS, suspendeu os testes com a hidroxicloroquina como possível tratamento contra o vírus chinês, alegando preocupações com a segurança.
A medida foi tomada após pesquisadores nos Estados Unidos e Suíça relatarem, nesta sexta-feira (22), que não conseguiram confirmar os benefícios do uso da hidroxicloroquina ou cloroquina no tratamento da COVID-19.
Os pesquisadores analisaram os dados de cerca de 96.000 pacientes com coronavírus chinês que foram tratados com o medicamento e relataram uma anormalidade nas taxas cardíacas entre alguns deles.
O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse aos repórteres nesta segunda-feira (26), que a agência fez uma pausa temporária em seus testes de hidroxicloroquina enquanto os dados de segurança são revistos.
Ele acrescentou que esses medicamentos anti-maláricos são aceitos como geralmente seguros para uso em pacientes com doenças auto-imunes ou malária.
A OMS diz que continuará outros testes envolvendo remdesivir, que é uma droga experimental para o Ébola, e uma combinação dos medicamentos anti-HIV lopinavir e ritonavir.
- Casos de sarampo no Japão superam total de todo o ano passado - 21 de abril de 2026 8:35 pm
- Trens em Miyagi são suspensos após asfalto ceder em trilhos - 21 de abril de 2026 8:06 pm
- Princesa Aiko visitará Singapura no final deste ano - 21 de abril de 2026 7:54 pm























