Infecções ligadas a discotecas em Seul sobem para 86
O Ministério da Saúde da Coreia do Sul diz que o número de infecções ligadas às boates em Seul subiu para 86. Essa nova infecção de grupo levou o Ministério da Educação a adiar por uma semana a reabertura das escolas.
O surgimento de focos de infecção se deu em relação a pessoas que visitaram boates no distrito de Itaewon no dia 2 de maio, durante um feriado nacional de quatro dias.
Autoridades do Ministério disseram aos repórteres nesta segunda-feira (11), que detectaram mais infecções entre os clientes do clube, seus parentes e amigos. Eles incluem pessoas de várias regiões do país, como a Província de North Chungcheong e a Ilha de Jeju.
As autoridades dizem que 30% das pessoas com o vírus não apresentam sintomas.
As autoridades estão tentando rastrear todos os visitantes do clube e outros interessados, a fim de pedir-lhes que façam imediatamente um teste PCR. Mas 60% deles, ou cerca de 3.000 pessoas, ainda não foram contatados.
Autoridades do Ministério da Educação realizaram uma reunião de emergência com as autoridades de saúde na tarde desta segunda-feira. Eles decidiram adiar por uma semana uma reabertura gradual das escolas, programada para começar na quarta-feira.
- Japão protesta após China exigir interrupção de pesquisa na ZEE do país - 2 de julho de 2026 9:53 am
- Dois japoneses são presos na China por suspeita de contrabando de terra raras - 2 de julho de 2026 9:45 am
- Japão e Índia fecham acordo bilionário em cúpula - 2 de julho de 2026 9:37 am























