Escolas públicas reabrem na província de Tottori
As escolas públicas da província de Tottori, no oeste do Japão, foram reabertas pela primeira vez nesta quinta-feira (7), após terem sido fechadas em 27 de Abril.
A decisão foi tomada depois do Governo japonês ter permitido que as províncias, com excepção das que se encontram em estado de alerta especial, atenuassem algumas das restrições impostas para conter a propagação do coronavírus chinês.
Numa escola primária da cidade de Kurayoshi, os professores cumprimentaram os alunos no exterior e inquiriram sobre a sua temperatura e estado geral de saúde.
A escola diz que os alunos que se esquecem de tomar a sua temperatura em casa serão controlados no local. Aqueles com febre serão levados para casa pelos pais e informados para consultar um médico.
As janelas das salas de aula foram abertas para a ventilação e todos usaram máscara.
Uma turma de alunos do sexto ano foi aconselhada pelo professor da turma a fazer gargarejo e lavar as mãos, e a valorizar o seu tempo escolar porque muitos alunos de outras prefeituras ainda estão em casa.
Um rapaz expressou preocupação por poder ter ficado para trás nos seus estudos.
- Japão encara gargalos um mês após liberar reservas de óleo - 16 de abril de 2026 4:56 pm
- Japão quer 26% do mercado global de carros autônomos - 16 de abril de 2026 4:45 pm
- EUA intensificam sanções financeiras contra o Irã - 16 de abril de 2026 4:36 pm























