Algumas lojas e restaurantes reabrem em Bangkok
Algumas lojas e restaurantes em Bangkok reabriram pela primeira vez em mais de um mês, já que o número de novos casos de coronavírus chinês continua a diminuir.
O governo tailandês permitiu que barbearias, restaurantes e algumas outras lojas da capital reabrissem a partir deste domingo (3).
O número diário de novas infecções na Tailândia tem sido de apenas um dígito nos últimos dias, depois de ter ultrapassado 100 de uma só vez.
Apenas os supermercados e outras lojas que vendem o essencial do dia a dia foram autorizados a permanecer abertos desde o final de março.
Uma barbearia, no centro de Bangkok, estava completamente lotada no domingo. Muitos clientes entraram depois que ela abriu.
As autoridades locais estão permitindo que as barbearias forneçam serviços de corte de cabelo e xampu. Mas barbear é proibido por causa do risco de infecção por contato próximo.
Os barbeiros são obrigados a usar máscaras e protetores faciais e são solicitados a não conversar com os clientes.
Nos restaurantes os clientes são obrigados a manter pelo menos 1 metro de distância de outros consumidores, e os funcionários têm que usar máscaras de rosto.
O governo tailandês indicou que as lojas podem ter que fechar novamente se houver um ressurgimento de casos de coronavírus chinês.
- Japão recorda 21 anos do grave acidente de trem em Hyogo - 25 de abril de 2026 5:01 pm
- Rússia promete retaliação contra novas sanções da União Europeia - 25 de abril de 2026 10:28 am
- EUA e Irã retomam negociações no Paquistão neste fim de semana - 25 de abril de 2026 10:16 am























