Todas as montadoras japonesas param com a produção doméstica
A montadora Subaru informa que suspenderá a produção local de veículos devido à pandemia do vírus chinês. Isto significa que todas as oito montadoras japonesas suspenderão, temporariamente, as operações em algumas ou todas as suas fábricas.
Funcionários da Subaru dizem que as linhas de produção vão parar nas fábricas da Província de Gunma, ao norte de Tóquio, de 11 de abril a 1º de maio. Eles também estão prolongando a suspensão atual da fábrica americana da empresa até 17 de abril.
Outras montadoras japonesas já anunciaram o fechamento temporário das fábricas nacionais e estrangeiras, embora suas fábricas na China tenham recomeçado a produção.
Entretanto, a propagação do vírus chinês está desencorajando os compradores nacionais de carros novos. Dados da indústria automotiva mostram que as vendas de março caíram 9,3% em relação ao ano anterior, marcando um sexto mês consecutivo de declínio.
- Brasil vence Escócia por 3 a 0 e avança em primeiro na Copa - 25 de junho de 2026 10:28 am
- Ciclones tropicais 7 e 8 avançam em direção ao Japão - 25 de junho de 2026 8:06 am
- Kim Jong Un avança com plano de marinha nuclear - 25 de junho de 2026 7:57 am























