Segundo surto de coronavírus chinês em navio de cruzeiro no Japão
Autoridades no sudoeste do Japão estão lidando com um surto de coronavírus chinês em um navio de cruzeiro que estava passando por reparos em Nagasaki.
Até agora 127 dos 623 tripulantes do navio de cruzeiro Costa Atlântica já foram testados. Destes, 48 apresentaram positivo…incluindo um homem na casa dos 40 anos que está sendo tratado com um respirador.
As autoridades esperam testar o restante da tripulação dentro dos próximos dias.
Aqueles que estão confirmados infectados serão colocados em quarentena no navio e monitorados. Os tripulantes que testarem negativo serão solicitados a retornar ao seu país de origem, se possível.
Os médicos da região têm levantado preocupações de que os hospitais possam ficar sobrecarregados se o número de casos aumentar.
Em fevereiro o navio Diamond Princess Cruise foi o centro de outro surto. Ele atracou em um porto nos arredores de Tóquio. Mais de 700 pessoas testaram positivo e 13 morreram. Na época foi a maior infecção de grupo fora da China.
Oficiais dizem que mais de 260 casos adicionais foram relatados em todo o país na quinta-feira. Metade deles de Tóquio.
O número total de casos confirmados no Japão é agora superior a 12.000. Mais de 300 pessoas já morreram.
Entre eles está um homem, na casa dos 50 anos, que morava na província de Saitama, perto de Tóquio. Inicialmente ele apresentou sintomas leves, mas sua condição piorou enquanto esperava para ser hospitalizado.
O governador de Saitama, Ono Motohiro, disse: “As autoridades sanitárias conversaram com a vítima e se prepararam para sua visita ao hospital. Mas no dia seguinte o seu estado piorou e ele faleceu. É muito lamentável. Vamos analisar o caso e buscar formas de melhorar o processo de internação”.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am