Ministro alerta para medidas de emergência adicionais
O ministro japonês responsável pelas medidas contra o coronavírus chinês, alertou da existência de restrições adicionais se os atuais esforços para reduzir os contatos sociais forem considerados inadequados.
Nishimura Yasutoshi fez a observação durante uma videoconferência com os líderes das principais organizações empresariais, nesta quinta-feira (9).
Nishimura disse que o governo pretende reduzir até 80% o contacto entre pessoas durante o estado de emergência declarado na terça-feira (7). Nishimura destacou a necessidade de cooperação das empresas para reduzir o contato social, permitindo que mais empregados trabalhem de casa e realizando mais videoconferências.
Nishimura disse que os funcionários estão analisando, diariamente, as informações de localização dos celulares, o número de passageiros dos trens, e outros dados. Nishimura acrescentou que, se as medidas atuais não conseguirem atingir o objetivo de redução de 80% em duas semanas, o governo poderá ter de impor mais restrições.
- Navio de empresa japonesa atravessa o Estreito de Ormuz - 29 de abril de 2026 7:18 pm
- Banco Mundial prevê alta de 24% na energia devido ao Irã - 29 de abril de 2026 7:06 pm
- Ex-diretor do FBI é indiciado por suposta ameaça a Trump - 29 de abril de 2026 7:00 pm























