Estado de emergência pode não ser totalmente suspenso em 6 de maio no Japão
Os funcionários do governo japonês compartilham cada vez mais a opinião de que será difícil suspender totalmente o estado de emergência no início de maio. Especialistas médicos dizem que as infecções não estão diminuindo como eles esperavam.
O governo declarou o estado de emergência para Tóquio, Osaka e outras cinco prefeituras em 7 de abril. Em 16 de abril, ampliou a declaração para todo o país.
As autoridades têm acompanhado de perto a situação em todo o país. Eles vão decidir se irão estender o estado de emergência para além de 6 de maio, após ouvir a opinião de especialistas sobre se as interações foram reduzidas em 80%, e como é a situação nas instalações médicas.
O ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, disse em um programa da NHK que o governo precisa tomar uma decisão com bastante antecedência para que as escolas e empresas possam se preparar. Ele lidera a resposta do governo ao coronavírus chinês.
Especialistas dizem que o número de infecções diárias confirmadas em Tóquio e Osaka continua maior do que o esperado, embora os números tenham começado a diminuir.
- Copa do Mundo tem início com vitória do México na abertura - 12 de junho de 2026 12:20 pm
- Japão lança sexto foguete H3 com novo modelo de teste - 12 de junho de 2026 12:06 pm
- O Sul em Cima, edição 13/2026, celebra música brasileira na Rádio Shiga com Bento Gil e Juliana Linhares - 12 de junho de 2026 8:10 am























