Tóquio considera hotéis para pacientes com sintoma leve
O Governo Metropolitano de Tóquio está considerando assegurar cerca de 1.000 quartos de hotel para acomodar pacientes do coronavírus chinês, com sintomas leves.
A medida surge quando Tóquio está assistindo a um aumento acentuado das infecções. A utilização de hotéis liberaria camas de hospital para pacientes com sintomas mais graves.
Manter os doentes com sintomas leves longe de casa também impediria a propagação do vírus aos familiares, especialmente aos idosos que enfrentam um risco maior de adoecer gravemente.
Tóquio também está pedindo ao governo central para ajudar a cidade a garantir instalações temporárias na área metropolitana para abrigar pacientes que não serão hospitalizados.
Isso foi incluído em um conjunto de solicitações que a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, fez ao primeiro-ministro Shinzo Abe quando eles se encontraram na quinta-feira (26).
- Arqueiros a cavalo encantam público em santuário japonês - 1 de maio de 2026 11:15 pm
- Aung San Suu Kyi é transferida para prisão domiciliar - 1 de maio de 2026 11:10 pm
- Hiroshima sediará conferência sobre o Tratado da Antártida - 1 de maio de 2026 11:03 pm























