Governo do Japão implementará medidas de estímulo a economia
O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe disse que o governo implementará uma série de políticas econômicas e fiscais para sustentar a economia do país.
Elas incluem a implementação constante de medidas de estímulo abrangente no valor de 26 trilhões de ienes, ou cerca de 250 bilhões de dólares.
Abe discursou em uma comissão de orçamento da Câmara Alta nesta segunda-feira (9), depois que o produto interno bruto do Japão, no quarto trimestre anterior, foi revisto para baixo, para um anualizado de menos 7,1%.
Ele disse que a mudança ocorreu após o Gabinete ter revisto para baixo o investimento de capital para o mesmo período.
Ele atribuiu a contração trimestre a trimestre a um aumento do imposto sobre o consumo em outubro, e também o impacto de tufões e um inverno mais quente.
Abe disse que o número de turistas estrangeiros está caindo devido à epidemia do coronavírus e também que há preocupações crescentes sobre se os fabricantes podem manter as linhas de produção.
Ele disse que o governo vai implementar políticas econômicas e fiscais para responder ao surto, enquanto observa de perto a economia global.
- Cidade de Koka promove encontro de bocha para integrar estrangeiros - 16 de junho de 2026 8:51 pm
- Radio Shiga apresenta programa especial do Sons do Brasil, edição 581, destacando a Banda Sound Bullet - 16 de junho de 2026 9:30 am
- Takaichi presta homenagem em monumento ao soldado desconhecido na Itália - 16 de junho de 2026 6:16 am























