Estados americanos impõem ordens de permanência em casa
Pelo menos 14 estados norte-americanos apelaram aos residentes para permanecerem dentro de casa a partir desta terça-feira (24), em meio à rápida disseminação do novo coronavírus chinês. Nova Iorque e Califórnia estão entre eles.
Os residentes foram aconselhados a permanecer em casa, exceto quando se dedicam a atividades essenciais, como compras de mercearia. Mais de 140 milhões de pessoas foram afetadas. Isso cobre mais de 40% da população dos EUA.
Os EUA confirmaram 44.183 infecções pelo coronavírus chinês até agora, e espera-se que esse número aumente. Mais de 25.000 desses casos estão no estado de Nova Iorque.
O governador, Andrew Cuomo, disse nesta terça-feira (24), que a taxa de infecção em seu estado está dobrando a cada três dias. Ele também disse que a curva do aumento não se estabilizou. Ele observou que o que está acontecendo em Nova York vai acontecer em outros lugares.
Um terço de todas as pessoas infectadas nos EUA está concentrado em Nova Iorque. É a cidade mais populosa dos Estados Unidos. É também um centro econômico global. O prefeito Bill de Blasio disse nesta terça-feira (24), que a cidade está no epicentro da crise. Ele disse que ninguém quer essa distinção, mas é verdade.
As autoridades exigem que os residentes trabalhem em casa desde domingo (22). As lojas e escritórios estão fechados. Poucas pessoas estão nas ruas.
- Especialistas japoneses combatem incêndio em Manila Bay - 28 de abril de 2026 2:46 am
- Subsidiária da Tokyo Electron é multada em Taiwan por espionagem - 28 de abril de 2026 2:39 am
- Governo do Japão criará diretrizes para preços duplos em instalações turísticas - 28 de abril de 2026 2:32 am























