Chefe anti-corrupção da Malásia renuncia
A chefe da comissão anti-corrupção da Malásia demitiu-se. A mudança acontece em meio à agitação política que resultou na nomeação de um novo primeiro-ministro pelo rei.
Latheefa Koya deixou o cargo poucos dias depois da demissão do procurador-geral do país.
Ela diz que o novo primeiro-ministro, Muhyiddin Yassin, apoia totalmente o trabalho da comissão.
Está investigando o escândalo envolvendo o ex-primeiro-ministro, Najib Razak, que é acusado de enriquecer sua família ao se apropriar indevidamente de mais de 500 milhões de dólares de um fundo estatal conhecido como 1MDB. Ele negou qualquer delito.
Alguns legisladores do seu governo, deposto, apoiam o primeiro-ministro Muhyiddin.
Há preocupações de que o regresso desses políticos possa dificultar os esforços para acabar com a corrupção.
Os meios de comunicação locais têm noticiado especulações de que foi por isso que Latheefa se demitiu, mas ela nega que seja este o caso.
- Estação chuvosa começa no norte de Tohoku e cobre o Japão - 22 de junho de 2026 8:15 am
- Japão aumentará valor do visto em cinco vezes em julho - 22 de junho de 2026 8:11 am
- Partidos do governo do Japão aceleram pauta no Parlamento - 22 de junho de 2026 7:51 am























