Bunker de Tóquio do tempo da guerra abrirá ao público
O Ministério da Defesa do Japão planeja abrir ao público um bunker subterrâneo do tempo da guerra, em Tóquio.
O bunker foi construído pelo agora extinto Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Mundial para se preparar para ataques aéreos. Ele está localizado no que é agora as instalações do ministério, no distrito de Ichigaya, em Tóquio.
As instalações tinham sido exibidas ao público de forma limitada, após a guerra. Mas foi fechada após o seu interior ter começado a deteriorar-se, levantando preocupações sobre a sua capacidade de resistir a terremotos.
O ministério decidiu reabri-la, agora que o trabalho de prevenção contra terremotos foi concluído.
O abrigo está localizado a cerca de 15 metros no subsolo e coberto com cerca de um metro de concreto.
É composto por três túneis e tem uma área de cerca de 1.300 metros quadrados. Um registro do ministério sugere que cerca de 200 pessoas poderiam habitar o refúgio.
Um respiradouro está ligado a superfície em uma lanterna de pedra, que a esconde.
O ministério planejou inicialmente abrir a instalação em 1º de abril. Mas agora planeja decidir a data com base nos desenvolvimentos em torno da propagação do novo coronavírus chinês.
- Imperadores do Japão participam de banquete real na Bélgica - 24 de junho de 2026 6:34 pm
- Japão enfrenta duras negociações comerciais com o Mercosul - 24 de junho de 2026 5:49 pm
- China prendeu dois japoneses no mês passado - 24 de junho de 2026 5:25 pm























