Itália confirma mais de 300 casos de infecção por coronavírus
Houve aumentos recentes de coronavírus em vários países europeus, incluindo a Itália.
Na Itália mais de 320 pessoas estão infectadas e pelo menos 10 morreram. Onze cidades do norte do país estão em isolamento, com pessoas proibidas de entrar e sair.
Ministros da Saúde dos países vizinhos reuniram-se em Roma para discutir o surto. As preocupações aumentam com as viagens dos italianos ao exterior..
Roberto Speranza disse que: “Não há mudança para as condições de viagem dos italianos ao exterior. Este é o primeiro compromisso assumido pelos países limítrofes da Itália. Eles queriam compartilhar a idéia de que fechar as fronteiras seria um erro, uma medida desproporcional e errada”.
Cinco outros países europeus, incluindo Croácia, Áustria e Suíça, confirmaram casos em pessoas que viajaram recentemente para Itália.
No Irã, foram confirmadas 15 mortes. Autoridades de saúde dizem que 900 são suspeitos de estarem infectados, incluindo o vice-ministro da saúde do país, que deu positivo para o vírus. A mídia estatal diz que os serviços de oração foram proibidos na região central.
Fora da China continental, mais de 40 pessoas morreram, enquanto cerca de 3.000 casos foram confirmados.
- Noite acústica no Kamado de Shiga com Danilo e Renata - 14 de abril de 2026 7:21 pm
- JAXA identifica causa provável de falha do foguete H3 - 14 de abril de 2026 5:07 pm
- Índice Nikkei 225 sobe com queda no petróleo e diálogo EUA-Irã - 14 de abril de 2026 4:52 pm























