EUA aumentam alerta de viagem para o Japão e Coreia do Sul
O Departamento de Estado dos EUA elevou o seu alerta de viagem para o Japão e Coreia do Sul para o nível 2 em relação ao surto do novo coronavírus, aconselhando idosos e pessoas com problemas de saúde para considerar o adiamento de viagens desnecessárias.
O Departamento de Estado aumentou o alerta do nível mais baixo para o segundo nível na sua escala de quatro, neste sábado (22).
O departamento informa no seu site que como ou onde as pessoas no Japão e na Coreia do Sul foram infectadas com o vírus não é conhecido e a propagação está “em curso”.
O departamento diz que “idosos e aqueles com condições médicas crônicas” devem conversar com um profissional de saúde sobre viagens aos dois países e considerar o adiamento de deslocamentos não essenciais, porque eles “podem estar em maior risco de doenças graves”.
O nível 2 não se destina a incentivar as pessoas a cancelar viagens ou deixar os países cobertos pelo alerta.
O departamento tweetou na quinta-feira (20), que os cidadãos norte-americanos deveriam “reconsiderar a viagem de cruzeiro marítimo” para ou na Ásia Oriental e na região da Ásia-Pacífico.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am