Continuam as preparações para a Tóquio 2020 apesar das preocupações
Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 encontram-se sob pressão para elaborar orientações claras sobre como lidar com a infecção pelo novo coronavírus.
A chama olímpica vai começar a atravessar o Japão no final de março. Os organizadores dizem que não é possível adiar essa data.
Eles planejam buscar o feedback das prefeituras de todo o país, enquanto trabalham para encontrar maneiras de avançar com segurança com o revezamento.
Uma série de eventos de teste para os Jogos também está programada para acontecer de março a maio.
Um evento de Boccia será realizado na sexta-feira (28), sem espectadores, uma vez que os jogadores com deficiência são mais vulneráveis à infecção.
O oficial dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020, Hisashi Nakaminami, diz que muitos atletas têm dedicado a sua vida a treinar para os Jogos, e acrescenta que os organizadores devem continuar a preparar-se para lhes dar uma oportunidade de competir.
- Xi e Putin reforçam aliança estratégica em Pequim - 20 de maio de 2026 7:28 pm
- Trump busca acordo “amigável” para encerrar crise no Irã - 20 de maio de 2026 7:17 pm
- Nikkei 225 cai abaixo de 60 mil pontos pela primeira vez - 20 de maio de 2026 6:18 pm























