Bolsa de Xangai cai à medida que o coronavírus se espalha
A Bolsa de Valores de Xangai, China, caiu em seu primeiro dia de abertura após o feriado prolongado do Ano Novo Lunar.
Os investidores estão despejando ações à medida que o surto de coronavírus continua a se expandir.
O índice de Xangai começou as negociações caindo 8,7% em relação ao fechamento anterior, em 23 de janeiro, antes do início do feriado.
Uma ampla gama de ações é menor em meio à especulação de que o crescimento do PIB do país, no primeiro trimestre, irá desacelerar para 4%.
O banco central da China anunciou que injetará mais de 170 bilhões de dólares no mercado financeiro nesta segunda-feira (3).
Muitas empresas continuam fechadas ou diminuiram suas horas de trabalho, pesando sobre a atividade empresarial. Municípios de todo o país, incluindo Xangai e Guangdong, pediram a muitas empresas que estendam suas férias para a próxima segunda-feira (10), ou mais tarde.
Há uma crescente preocupação de que o adiamento irá prejudicar as empresas estrangeiras que operam na China, incluindo as empresas japonesas.
- Ucrânia usa tecnologia digital para equilibrar guerra - 17 de maio de 2026 12:01 pm
- Polícia e caçadores abatem urso em centro comercial de Aomori - 17 de maio de 2026 10:16 am
- China e EUA concordam em reduzir tarifas comerciais - 17 de maio de 2026 10:01 am























