Unidade da Força Marítima de Autodefesa começa missão no Oriente Médio
Uma unidade aérea de patrulha da Força Marítima de Auto-Defesa do Japão está se preparando para sua missão de coleta de informações no Oriente Médio.
O Ministério da Defesa anunciou que a partir desta segunda-feira (20), horário local, duas aeronaves P-3C que partiram do Japão em 11 de janeiro, haviam substituído uma unidade envolvida em atividades antipirataria ao largo da Somália.
Disse que dois aviões serão submetidos a manutenção antes de iniciar a missão na terça-feira.
A unidade está estacionada na nação da África Oriental do Djibuti. Ela irá expandir as atividades antipirataria existentes, com novas tarefas de coleta de informações para garantir a segurança de quaisquer navios da região com vínculos com o Japão.
Esta é a primeira missão de coleta de informações de longo prazo das Forças de Auto-Defesa no exterior.
Um contratorpedeiro deverá deixar o Japão no início de fevereiro para se juntar ao trabalho.
- Mangueira gigante será removida da costa de Ishikawa - 12 de junho de 2026 12:53 am
- Banco Central Europeu eleva taxa básica para 2,25% - 12 de junho de 2026 12:43 am
- Motorista de caminhão assistia vídeo antes de acidente que matou seis no Japão - 11 de junho de 2026 8:26 pm























