Austrália repatriará seus cidadãos da Província de Hubei
O governo australiano anunciou planos para evacuar seus cidadãos do centro do surto do novo coronavírus na China.
O primeiro-ministro, Scott Morrison, disse nesta quarta-feira (29), que seu governo estava trabalhando com a China para organizar partidas assistidas de australianos da província de Hubei.
A prioridade seria evacuar os mais vulneráveis ao vírus, tais como crianças e idosos.
Eles serão levados de avião fretado para a Ilha de Natal, no noroeste do país, onde ficarão em quarentena por até 14 dias.
A ministra das Relações Exteriores, Marise Payne, disse que há mais de 600 australianos na província de Hubei.
Há atualmente cinco infecções confirmadas na Austrália, e espera-se que os números aumentem.
O governo australiano está aconselhando os cidadãos a reconsiderar os planos de viagem para a China, e evitar a província de Hubei.
- Japão e EUA reforçam cooperação militar em Singapura - 31 de maio de 2026 2:21 am
- Morre Nestor da Silva, o mais antigo herói da FEB - 31 de maio de 2026 12:47 am
- Carlinho Motta é o destaque do programa Tons do Brasil, edição S03E92 - 31 de maio de 2026 12:20 am























