
Coreia do Norte ameaça reiniciar insultos a Trump
Um alto funcionário da Coreia do Norte informa que o seu governo vai continuar a insultar o Presidente dos EUA, Donald Trump, se ele continuar a usar linguagem provocadora sobre Pyongyang.
Os comentários vem depois que Trump sugeriu que poderia usar força militar contra o país. Trump também tem chamado o ditador norte-Coreano Kim Jong Un de “Homem Foguete”, revivendo um termo que ele usou há dois anos.
Em uma declaração, a Primeira-Vice-Ministra de Relações Exteriores do Norte, Choe Son Hui, disse que seria perigoso para Trump recorrer a expressões de 2017, quando as tensões entre os dois países eram altas.
A declaração sugere que se Trump usar o termo “Rocket Man” novamente, o Norte começará a chamá-lo de “dotard”. O termo significa “velho caduco”. Kim o usou no passado para denunciar Trump.
Os últimos comentários vêm quando a Coreia do Norte tem pressionado os EUA a oferecer concessões em negociações de desnuclearização, bloqueadas até o final do ano.
- Programa O Sul em Cima, edição 11/2026, celebra a música brasileira no Japão com destaques para Alice Caymmi, Giuliano Eriston e Paula Souto - 28 de maio de 2026 1:50 pm
- Japão busca nos EUA modelo para restaurar a Baía de Tóquio - 28 de maio de 2026 11:06 am
- Suspeito de chefiar latrocínio em Tochigi conhecia intermediário - 28 de maio de 2026 10:32 am






















