
Turquia concorda em suspender ação militar na Síria
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, informou que a Turquia concordou em suspender sua operação militar no norte da Síria por 120 horas.
Pence fez o comentário depois de se encontrar com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan na Turquia nesta quinta-feira (17).
Pence disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, concordou em não impor sanções adicionais se a Turquia honrar o cessar-fogo.
Pence acrescentou que o presidente Trump também concordou em levantar as sanções atuais se a Turquia parar completamente a ação militar.
Antes das observações de Pence, Trump foi ao Twitter, indicando que um acordo tinha sido alcançado na reunião.
Trump tweeted: “Grandes notícias da Turquia”.
Ele agradeceu a Erdogan, dizendo que “Milhões de vidas serão salvas!”
- EUA e Irã intensificam diplomacia após primeira rodada de conversações - 23 de junho de 2026 8:16 pm
- Tiroteio deixa 3 mortos em escola nas Filipinas - 23 de junho de 2026 7:58 am
- Austrália realiza maior apreensão de cocaína de sua história - 23 de junho de 2026 6:33 am






















