Mais de 52 mil residência continuam sem energia elétrica
Mais de 52.000 residências em Tóquio e arredores ainda estão sem eletricidade devido ao Tufão Hagibis.
A Tokyo Electric Power Company está trabalhando para reparar as instalações de transmissão danificadas por inundações.
Às 6 horas da manhã desta segunda-feira (14), 2.100 residências em Tóquio, 1.200 na província de Gunma, 900 na província de Saitama, 800 na província de Ibaraki, 400 na província de Tochigi e 200 residências na província de Yamanashi estavam sem energia. Partes das províncias de Shizuoka, Kanagawa e Chiba também foram afetadas.
A TEPCO, juntamente com o Ministério da Economia, enviou geradores móveis para alguns hospitais e centros de evacuação.
Ela espera que o fornecimento de eletricidade seja restaurado até quarta-feira em cerca de 90% das áreas sem energia.
A empresa também está pedindo para que as pessoas desliguem os disjuntores, e emitiu um aviso de segurança contra o uso de itens elétricos encharcados de água.
- Rússia ataca zona civil em Kiev com mísseis e drones e deixa 13 mortos e dezenas de feridos - 2 de julho de 2026 8:29 pm
- Passa de 2 mil o número de mortos uma semana após terremotos na Venezuela - 2 de julho de 2026 8:23 pm
- Fortes chuvas castigam região de Kyushu no Japão - 2 de julho de 2026 5:55 pm























