Serviço de pager termina no Japão
O último serviço de pager no Japão terminará nesta segunda-feira (30).
O primeiro serviço de pager foi lançado no Japão em 1968. O número de assinantes atingiu o pico, em 1996, com mais de 10 milhões.
Os jovens gostavam de enviar mensagens usando números. Por exemplo, “0840” que pode ser lido como “ohayo” ou “bom dia”.
A Tokyo Telemessage, o único provedor de serviços de pager no Japão, informa que o número de usuários na área metropolitana de Tóquio diminuiu para menos de 1.500.
A empresa diz que as frequências alocadas para pagers serão usadas pelos governos locais para seus serviços de rádio de desastres.
- Imperadores do Japão participam de banquete real na Bélgica - 24 de junho de 2026 6:34 pm
- Japão enfrenta duras negociações comerciais com o Mercosul - 24 de junho de 2026 5:49 pm
- China prendeu dois japoneses no mês passado - 24 de junho de 2026 5:25 pm























