Filipinas: sobe para 22 o número de mortos na tragédia de Iloilo-Guimaras
O número de mortos no naufrágio de três barcos de passageiros no Estreito de Iloilo-Guimaras no sábado (3) à tarde subiu para 22 neste domingo (4).
Ivan Aguana, da RGMA-Iloilo, disse a Super Radyo dzBBB que as autoridades locais confirmaram neste domingo que mais 11 corpos foram encontrados flutuando no mar após a tragédia.
Na tarde do sábado, o número de mortos, segundo a Cruz Vermelha Filipina, era de 12, enquanto 47 foram resgatados.
Mas a RGMA, esclareceu que apenas 11 corpos foram encontrados no sábado e outros 11 foram recuperados no início deste domingo, levando a 22 o total de mortes confirmadas da tragédia.
As autoridades disseram, anteriormente, que 3 navios naufragaram na tarde de domingo devido aos fortes ventos do Sudoeste de Monções (Habagat).
Os dois primeiros incidentes aconteceram quando os barcos MB Che-che e MB Keziah – transportando um total de 51 passageiros e tripulantes – naufragaram por volta das 12:15 horas, resultando no afogamento de 10 pessoas. Dos 51, 41 foram resgatados.
O MB Che Che estava indo de Iloilo para Guimaras, enquanto a MB Keziah estava indo para o outro lado, de Guimaras para Iloilo, de acordo com Donna Magno, chefe do Conselho de Redução e Gerenciamento de Riscos de Desastres da Cidade de Iloilo.
3º naufrágio
O terceiro barco naufragado, MB Jennyville, que transportava 38 passageiros e tripulação, virou por volta das 15h00. Pelo menos uma pessoa morreu no incidente.
As autoridades ainda estão procurando outros passageiros no terceiro naufrágio.
“Após o primeiro incidente, houve um cancelamento de viagens kaya nagulat kami nung nung dumating sa amin na may second incident”, disse Magno, acrescentando que já está em curso uma investigação para determinar como o terceiro barco naufragou.
- Papai Noel parte da Finlândia para entrega de presentes - 25 de dezembro de 2024 12:04 pm
- Tarifas de Trump podem reduzir PIB global em 0,3% - 25 de dezembro de 2024 9:35 am
- Grupos rebeldes sírios concordam em se unir sob ministério - 25 de dezembro de 2024 9:30 am