Facebook Japão sonegou US$4.7 milhões
Executivos do Facebook têm questionado as autoridades por não terem denunciado cerca de 4,7 milhões de dólares em renda no braço japonês da empresa.
Fontes dizem que o Facebook Japão instruiu os clientes que compraram publicidade a pagar a uma empresa do grupo na Irlanda. A alíquota do imposto corporativo é de 12,5%. No Japão, está perto de 30%.
As autoridades fiscais alegam que a remuneração paga pelo braço irlandês de volta à unidade do Japão em 2016 e 2017 foi menor do que deveria ter sido. Prevê-se que o Facebook Japão pague mais de 1 milhão de dólares em impostos atrasados.
O Facebook e outros gigantes da tecnologia global estão enfrentando fortes críticas por explorar brechas legais para minimizar suas obrigações fiscais.
Em janeiro, as autoridades descobriram que a unidade da Google no Japão não declarou 32 milhões de dólares em renda ao transferir receitas para Cingapura.
- Japão atinge 35 graus pela primeira vez em 2026 - 18 de maio de 2026 4:55 pm
- Ataque de drone atinge usina nuclear nos Emirados Árabes Unidos - 18 de maio de 2026 4:51 pm
- Japão envia medicamento Avigan ao Reino Unido para combater o hantavírus - 18 de maio de 2026 4:37 pm























