25.8 C
Kóka
sábado, 6 junho, 2026 10:37: pm
spot_img
Inicio América do Norte Abe e Trump devem assinar acordo comercial no próximo mês

Abe e Trump devem assinar acordo comercial no próximo mês

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente norte-americano, Donald Trump, concordaram em buscar a conclusão e a assinatura de um acordo comercial em uma reunião bilateral, no próximo mês.

0
Image © (Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe e presidente dos EUA, Donald Trump em encontro bilateral na Cúpula do G7 em Biarritz, França / Reprodução / via Nhk World) Aug/2019

Abe e Trump devem assinar acordo comercial no próximo mês

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente norte-americano, Donald Trump, concordaram em buscar a conclusão e a assinatura de um acordo comercial em uma reunião bilateral, no próximo mês.

Os dois líderes reuniram-se para conversações na França no domingo (25), à margem da cúpula do Grupo dos Sete.

Eles concordaram em se reunir novamente durante uma sessão da Assembleia Geral da ONU no final do próximo mês.

Durante a reunião de domingo, Abe saudou um acordo alcançado na sexta-feira (23), sobre importantes questões industriais e agrícolas entre Toshimitsu Motegi, ministro do Japão encarregado das negociações comerciais com os EUA e o representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer.

Abe disse que os oficiais chegaram ao acordo após as negociações com base em uma declaração conjunta Japão-EUA emitida em setembro passado.

Abe disse que, com muitas questões ainda a serem discutidas a nível de trabalho, ele quer acelerar as discussões relevantes para a conclusão de um acordo.

Abe afirmou estar satisfeito com o progresso recíproco das negociações e acredita que o acordo será benéfico para ambos os países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.