Fortes chuvas no sudoeste do Japão faz sua segunda vítima
Uma segunda pessoa morreu na província de Kagoshima, depois que um deslizamento de terra destruiu uma casa. A polícia informa que a vítima era uma senhora idosa que vivia sozinha.
Outra mulher foi morta num deslizamento de terra na segunda-feira. As autoridades dizem que mais de 30 deslizamentos de terra aconteceram na prefeitura devido a fortes chuvas.
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.
Partes da ilha de Kyushu tiveram um metro de chuva desde sexta-feira (31).
É o dobro da quantidade habitual para todo o mês de Julho.
As autoridades da província de Kagoshima emitiram ordens de evacuação para cerca de 800.000 pessoas.
As autoridades meteorológicas estão encorajando as pessoas, nas áreas afetadas, a evacuar sem esperar por avisos.
A chuva já causou desastres na província de Kagoshima.
Em 1997, um desabamento matou 21 pessoas várias horas depois que a chuva parou.
As autoridades estão alertando as pessoas para que não se aproximem das encostas e prestem atenção às informações dos governos locais.
- Ataques ucranianos custam US$ 7 bi em receita de petróleo à Rússia - 2 de maio de 2026 10:55 am
- Trump rejeita nova proposta de paz enviada pelo Irã - 2 de maio de 2026 10:51 am
- China liberta acadêmico acusado de espionagem para o Japão - 2 de maio de 2026 8:45 am























