Começa a contagem regressiva de um ano para as Olimpíadas de Tóquio
Esta quarta-feira (24), marca um ano até o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com os preparativos para o evento avançando dentro do cronograma.
O Japão vai receber pessoas de todo o mundo, de 24 de julho a 9 de agosto do próximo ano, para os seus primeiros Jogos Olímpicos de verão desde 1964. Ao longo de 17 dias, milhares de atletas competirão em um recorde de 339 eventos em 33 esportes.
O processo de seleção de membros para a equipe olímpica do Japão entrará em pleno andamento neste verão.
No Campeonato Mundial de Natação, em curso na Coreia do Sul, quatro atletas japoneses, incluindo o veterano mergulhador Ken Terauchi, ganharam pontos nos Jogos de Tóquio. Será a sexta Olimpíada de Terauchi.
Em agosto, serão realizados campeonatos mundiais de vela e escalada esportiva. Aqueles que obtiverem melhores resultados do que outros competidores japoneses e atenderem a outros critérios se qualificarão para as Olimpíadas.
O Marathon Grand Championship, ou MGC, será realizado no dia 15 de setembro para determinar dois membros para cada time olímpico masculino e feminino.
A construção da Vila Olímpica para os atletas e 42 outras instalações está avançando rapidamente. Assim que as instalações forem concluídas, elas sediarão eventos de teste para verificar se há algum problema que possa afetar o progresso dos eventos ou a orientação dos espectadores.
Os organizadores olímpicos e outros órgãos relevantes planejam testar medidas anti-calor e maneiras de aliviar o possível congestionamento do tráfego na capital japonesa.
Como lidar com os 100.000 voluntários é uma das principais questões que os organizadores precisam abordar antes da abertura dos Jogos daqui a exatamente um ano.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm