
Quatro anos do devastador terremoto no Nepal
O Nepal celebrou o quarto aniversário do devastador terremoto que tirou a vida de mais de 9.000 pessoas. Muitos ainda lamentam a perda de seus entes queridos e estão tendo dificuldades.
O terremoto de magnitude M7,6 que ocorreu em 25 de abril de 2015 e seus tremores secundários, danificaram ou destruíram quase um milhão de edifícios em todo o país.
A população em Katmandu, capital do país, fez uma pausa, para lembrar as vítimas, na quinta-feira (25), na hora em que o terremoto aconteceu.
Um homem que perdeu a esposa no terremoto disse: “Eu me sinto muito assustado, mesmo agora, quando me lembro do dia do terremoto. Estou sozinho porque perdi minha esposa. Hoje isso me deixa triste.”
O governo planeja concluir seus projetos de reconstrução até o final do próximo ano, com a ajuda de países como Índia e Japão. Mas apenas metade das casas afetadas foi reconstruída e muitas pessoas ainda vivem em abrigos temporários.
- Colisão de trens na Inglaterra deixa um morto e dezenas de feridos - 21 de junho de 2026 10:06 am
- Apresentado novo Air Force One doado pelo Catar - 21 de junho de 2026 7:38 am
- Imperador e imperatriz do Japão desembarcam na Bélgica - 21 de junho de 2026 7:01 am






















