
Japão enviará navio das Forças de Autodefesa para desfile na China
O Ministério da Defesa do Japão enviará um navio da Força Marítima de Autodefesa à China, para participar de um desfile internacional no próximo mês. Esta será a primeira vez que um navio da Força Marítima de Autodefesa será enviado a China, em sete anos e meio.
O ministro da Defesa, Takeshi Iwaya, disse a repórteres nesta sexta-feira (8), que o ministério enviará um destróier ao evento naval em Qingdao, província de Shandong, em 23 de abril. O desfile será realizado para marcar o 70º aniversário de fundação da Marinha chinesa.
Também estão sendo tomadas providências para que o Chefe de Gabinete da Força Marítima de Autodefesa (Maritime Self-Defense Force – MSDF) compareça ao desfile.
Iwaya informa que o Japão espera continuar promovendo o diálogo e as trocas de informações entre as autoridades de defesa em vários níveis, com o objetivo de fomentar a compreensão e a confiança mútua.
O Japão decidiu, no mês passado, cancelar a ida do destróier Izumo para a cidade sul-coreana de Busan, marcada para abril. A decisão ocorreu após o ataque de um radar de controle de fogo de um navio de guerra sul-coreano contra uma aeronave das Forças de Autodefesa.
- Programa Sons do Brasil, edição 577, destaca 60 anos de Tonho Penhasco na Radio Shiga Japan - 18 de maio de 2026 1:40 pm
- Títulos de longo prazo do Japão atingem maior nível em 29 anos - 18 de maio de 2026 12:21 pm
- Trump adverte Irã e exige concessões para fim da guerra - 18 de maio de 2026 12:14 pm






















